terça-feira, 11 de março de 2008

Alguns cuidados para a nossa segurança


No dia 7 de Março, o senhor Agente Ferreira, da Escola Segura, veio à nossa turma explicar a importância da segurança e alguns cuidados a ter.
Primeiro, o senhor Agente começou por falar na Segurança Rodoviária. O senhor Ferreira chamou à atenção para quando os peões atravessam a rua. Nós devemos olhar sempre para o sinal e só atravessar na passadeira quando o sinal estiver verde para os peões e vermelho para os carros. Mesmo que o sinal esteja verde devemos sempre olhar para os dois lados porque pode haver condutores distraídos e acontecer um atropelamento grave. Quando nós vamos na estrada também devemos caminhar sempre de frente para os carros. Quando nós vamos de carro também não nos podemos esquecer de usar o cinto de segurança.

Depois, nós falámos sobre a variedade de explosivos e dos seus perigos e até vimos imagens no computador.
Os explosivos podem ser as bombinhas de Carnaval, granadas, serpentinas, foguetes e até os pauzinhos que se põem nos bolos de aniversário. O senhor Agente disse que era proibido utilizar explosivos desde Janeiro de 2007, pois eram muito perigosos. Os explosivos podem ser muito perigosos porque podem provocar ferimentos muito graves: ficar sem uma mão ou ficar sem um dedo, ficar cego, ficar sem um pé ou sem uma perna.

No final, o senhor Agente agradeceu-nos a nossa atenção e ofereceu-nos um livro sobre a segurança das crianças.
Nós, alunos do 4.º ano achámos muito interessantes as informações que o senhor Agente nos deu. Da próxima vez, esperamos aprender muito mais coisas!

Texto Colectivo da Turma do 4.º ano da Escola da Marinha
Trabalho no computador do David e do Vlado

2 comentários:

Marinha4 disse...

Todos nós devemos cuidar da nossa segurança. Porque ela é importante para a nossa vida.
Sigam os concelhos que este texto nos transmite!
Cláudia

Anónimo disse...

Os Programas Especiais - Escola Segura da PSP de Espinho, tem efectuado ao longos destes anos várias actividades no âmbito da segurança, uma das quais é através de aulas de segurança junto da comunidade escolar do Concelho de Espinho. Alertando os alunos para os problemas da segurança, seja em casa, na rua ou na escola. Bem haja à escola da Marinha de Espinho por este contributo e que as restantes escolas sigam o seu exemplo.
Pedro Ferreira- Agente Principal dos Programas Especiais Escola Segura da PSP de Espinho.