quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Anjos e bolas de Natal


Estes anjos e bolas foram feitos com pacotes de leite. Foi uma forma de decorar a nossa sala e de ajudar o ambiente!

Os nossos trabalhos para a feirinha de Natal




Para a feirinha de Natal pintámos alguns panos, com canetas de tecido, que podem ser usadas como guardanapos ou individuais com desenhos e motivos alusivos a esta época do ano.

Uma mensagem de Natal

O Natal é tempo de paz, de amor, de solidariedade… Cumprem-se tradições, enfeitam-se as casas e as ruas, a família reúne-se à volta da mesa e da lareira, saboreia-se o típico bacalhau e o bolo só podia ser rei… O espírito natalício renasce em cada um de nós. Esta época do ano é sempre muito especial, sobretudo para as crianças. Os pedidos são muitos, por isso aqui ficam algumas cartas dirigidas ao Pai Natal….

Este Natal quero que me dês uns presentes mas só se puderes, porque sei que estás sempre ocupado durante o ano a fazer presentes para dares no Natal, mas eu sei que tens ajuda dos duendes. Mas, se não te importares, dás-me uns presentes que eu queria muito: três jogos para a PSP, uma Barbie que é a Bratz magic hair e, se existir, o livro dos 4 deuses do Céu e da Terra. Mas contento-me só com os três jogos da PSP.
Beijinhos da Tatiana e um Bom Natal

Pai Natal, eu quero um piano, umas chuteiras do Porto, o equipamento do Porto, um puzzlle das Winx, um microfone e as bonecas todas das Winx. Eu desejo-lhe um Feliz Natal e que dê boas prendas aos meninos pobres que não têm nada para comer e brincar. Boas Festas.
Susana

Pai Natal, eu não quero muita coisa. Apenas quero juízo e paciência. É que na escola tenho andado a portar-me mal. Sinceramente a maioria das vezes sou eu que começo. Por isso é que a minha professora, que se chama Márcia, fala muito comigo para que eu mude. É só isto que te peço. Beijinhos do David

Querido Pai Natal, quero paz e sossego e quero portar-me bem. Também quero uma playstation, um jogo e uma bola. Desejo-lhe um Bom Natal. Helder

Olá Pai Natal! No dia 25 de Dezembro é dia de Natal. Eu não quero prendas, dá às pessoas que mais precisam. Bruno

Querido Pai Natal, eu sei que estás muito ocupado. Neste Natal vou-te pedir as teias do Homem-Aranha, alguns B’Damans e um campo de B’Damam. Só espero que não me desiludas. Vlado.

Pai Natal, eu quero que me dês uns patins de gel, o livro dos 4 deuses do Céu e da Terra e uma pista de carros. É só isto que eu quero. Fica bem! Um beijo da Telma.

Querido Pai Natal:
Eu gostava de ter uma playstation, um livro e o CD da Leopoldina. Eu gostava de ter uma grua para brincar às obras e também uma barraca grande para poder brincar com a minha prima. Rui

Eu, no Natal, gostaria de ter um computador e ter um bom comportamento. Às vezes, gostaria de ter juízo para fazer os testes de Língua Portuguesa, de Matemática e de Estudo do Meio. Mas também gostaria de ter uma gameboy para jogar todo o dia. Mas eu sei que o Pai Natal anda muito ocupado com as suas tarefas: entregar presentes aos meninos e meninas e também às professoras e professores. Ana
Olá! Chamo-me Cláudia.
Querido Pai Natal, eu sei que tu estás muito atarefado com as leituras das cartas. O que eu peço é simples: só quero a Sara escondidinhas e a Internet em minha casa para que eu possa pesquisar.
Não te esqueças das pessoas e das crianças desafortunadas, porque elas precisam de comida, de roupa, de carinho e de brinquedos.
Desejo-te boa sorte neste Natal e um grande ano novo. Beijinhos apertados de uma amiga vaidosa!

Pai Natal, eu sei que tu estás velhinho, mas queria uma prenda grande para mim. Eu no Natal faço anos, porque nasci no Natal… Eu queria um telemóvel e um jogo para jogar na PSP2. Oh! Pai Natal… se tu não trouxeres as prendas eu não falo para ti! Pai Natal, eu queria portar-me bem na escola!
Um beijinho da Bárbara e um Bom Natal!

Olá querido Pai Natal: eu quero uma bicicleta e muita saúde para aprender muito na escola, para pensar, não dar erros, para saber tudo…Um bom e Feliz Natal para ti e para os outros meninos! Cristiana

Querido Pai Natal: eu sei que está muito atarefado a fazer prendas para as outras crianças e a treinar todas as línguas para ler todas as cartas. Mas se não der muito trabalho, este Natal eu quero uma Playstation portable, se não se importa. E queria outra coisa: eu sei que esta depende de nós, mas quero que os meus amigos tenham um Feliz Natal. Obrigada! Eduarda

Eu gosto do Natal porque é a festa do nascimento de Jesus. No Natal faz-se uma festa grande. Eu e a minha família comemos caldeirada e depois fazemos uma festa. Alguns vêem televisão, outros jogam cartas, outros dançam, etc…. Depois, ao longo da noite, vamos comendo bilharacos, rabanadas, amendoins, nozes, bolos, bebemos sumos … até à meia-noite, que é quando chega o Pai Natal para nos dar as prendinhas que pedimos. O Natal para mim é uma festa bonita. Neste Natal, eu gostava de ter um computador, uns patins de gel e um telemóvel. Um beijo da Sílvia.

Pai Natal, eu não vou pedir mais nada porque já tenho um computador portátil. Mas, gostava de ter mais três jogos para a PSP. António.